27 de nov. de 2008

Resultado da seletiva do dia 23/11/08 em Patos de Minas

Bandas classificadas pela votação do público e pelos jurados: SEU JUVENAL e JANELA VERDE

Obs: a banda RADIOTAPE também se apresentará no festival como banda convidada.

O nível da seletiva foi altíssimo, todas as bandas estão de parabéns, agora é aguardar a programação completa do Festival Marreco que acontecerá dia 21/12/08 (domingo) no Galpão do Produtor (ao lado da rodoviária) em Patos de Minas.



Como foram os show:


Janela Verde



É uma honra apresentar a Janela Verde, que tem como influência o ácido e o lisérgico, tomando conta de um espaço às vezes meio vazio, mas é o ideal, já que a proposta é esta.
Com figurinos hippies, a banda tem um som introspectivo, que provavelmente, retrata o vocalista de codinome: Boi......que em uma melancolia descendente diz a seguinte frase:
“O negócio é ser feliz”
Perfeito!!!!!!!!


Mata Leão


Banda de Uberlândia, que já tem anos de estrada e uma experiência de palco nítida, conseguem um som pesado e trabalhado. Ótima banda.
No palco, a banda consegue uma objetividade no som, com efeitos interessantes e boa performance, conseguiram impressionar.


Ana – hu


Grunge e brasileiro, riffs certeiros e um pessoal na flor da empolgação (bom demais ver gente assim no palco), e dessa empolgação nasce Ana – Hu, que com menos de um mês de idade, e 2 ensaios, conseguiram desenvolver 3 músicas. Daquelas diretas, que conseguem dizer o que querem em poucas palavras.
Performance direta igual ao som, boa banda.


Radiotape


Som Belo Horizontino, com influência clara do rock britânico, a banda toca num andamento sempre pra cima, sem espaço para frescuras. Mais direto e totalmente nítido, a banda é clara no seu propósito, e conseguem logo de cara agradar o público, que devolve a energia em aplausos.
Performance ótima, energia positiva e explosiva, com letras despretensiosas.



Ponta de Estoque


Misturas de reggae e rock anos 80, a banda destoa um pouco no figurino, que com um som mais reggae, tem uma cara de metal, mas de qualquer maneira, foram a banda com mais nitidez de som na noite. Colocaram a platéia em êxtase com seu andamento ska rock e letras sempre interessantes e inteligentes.
Ótima banda.



Seu Juvenal


Nitidamente, foi a banda da noite, transformando todos olhares em curiosidade, que mesmo sendo completamente pesado, escorrega riffs interessantíssimo durante todo o tempo, sem descanso, chega a faltar ar durante a apresentação.
Performance intensa e objetiva, Seu Juvenal é uma grande pedida para o festival.




Fotos: Gabriel CZ

Textos: Alan Delay

Vídeos: Paniça Filmes

Realização: Peleja Criação Cultural

17 de nov. de 2008

Sobre:

Coletivo Peleja
Patos de Minas/MG


A Associação Peleja – Criação Cultural é formada por um grupo de artistas, de ambientalistas e sociólogos de Patos de Minas, divididos em setores específicos, que atuam na área cultural e sócio-ambiental, promovendo desde 2008, ações dentro do âmbito das artes integradas, com dedicação e seriedade na produção e execução de seus trabalhos. O Peleja é vinculado ao movimento nacional "Circuito Fora do Eixo", rede de trabalhos que estimula a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos.


Principais ações:

Festival Marreco de Cultura Independente



O Festival Marreco tem como proposta oferecer oportunidade aos artistas locais, e aos músicos do circuito independente, para exporem seus trabalhos autorais dentro de um espaço que proporciona a conexão de profissionais de várias áreas em diversas linguagens da cultura.

As diferentes programações e estímulos culturais desenvolvem e contribuem para a formação do público e para educação cultural da sociedade de Patos de Minas e região.

O Festival Marreco oferece oficinas e palestras, com o intuito de atingir metas de aproximação da arte com o cotidiano da sociedade, e desta maneira o Festival leva até as escolas da rede de ensino municipal e estadual um trabalho de troca entre educação e cultura.

A ação educativa que se estende às escolas e ao público em geral, tem o intuito de proporcionar conteúdo crítico e estético, levando informações de diversas linguagens artísticas que contemplem o universo das crianças, adolescentes e adultos.


Programa Arbom-Livre



O "Arbom-Livre" é um programa que simboliza o início de ações sócio-ambientais e educativas dentro dos projetos realizados pelo Coletivo Peleja. O “Arbom-livre” tem como referência o projeto conhecido mundialmente como “Carbom-free”, que objetiva contabilizar e compensar as emissões do GEE (gases efeito estufa – CO2, Metano, etc...)
No Festival Marreco, em 2008, contabilizou a emissão de aproximadamente 5,8 toneladas de CO2. A compensação ocorreu por meio do plantio de 40 mudas em área de nascentes. O momento do plantio envolve a comunidade e proporciona espaço de reflexão sobre o indivíduo como ator na realidade em crise que o cerca.


Coletivo de Moda

O Coletivo de Moda do Peleja, ainda em processo de estruturação, está sendo criado para fortalecer uma manifestação nova de estilistas e marcas independentes, com o intuito de agregar aos outros coletivos já existentes para uma maior difusão das atuais criações. A moda, querendo ou não, transforma e influencia a vida contemporânea. Além de vestir, abrigar, resolver, enfeitar, expressar, esconder, seduzir, significar...

Grito Rock e Noites Fora do Eixo:

“Fora do Eixo” é uma rede cultural dividida em 40 pontos no Brasil e foi criada em 2005. O objetivo é valorizar e incentivar a cultura urbana, para possibilitar o intercâmbio entre artistas nacionais. Uma plataforma para isso são os Festivais Grito Rock (que ocorre na período do carnaval em mais de 40 cidades do Brasil e da América do Sul) e as Noites Fora do Eixo que acontecem no decorrer do ano, dando um dinamismo na cadeia produtiva de circulação.

Prévias Festival Marreco

VT Prévias do Festival Marreco 2008
Patos de Minas
23 de novembro - baião de dois

15 de nov. de 2008

Resultado das Seletivas Marreco



Resultado das Seletivas:

- Ana Hu (Patos de Minas) www.myspace.com/anahu2008
- Mata Leão(Uberlândia) www.myspace.com/bandamataleao
- Janela verde (Patos de Minas) www.myspace.com/psicodeliajanelaverde
- Seu Juvenal (Uberaba) www.myspace.com/seujuvenal
- Radiotape (BH) www.myspace.com/radiotape
- Ponta de Estoque (Patos de Minas) www.myspace.com/bandapontadeestoque
As prévias serão realizadas no Baião de Dois no dia 23 de novembro de 2008 a partir das 16h.
Dentre estas 6 bandas 2 serão classificadas para o Festival Marreco, no dia 21 de dezembro.

Importante: O público também vota!!!

Data: 23 de novembro de 2008
Horário: 16h
Local: Baião de Dois: Avenida Brasil, 1245 Bairro: Brasil fone:(34)3814.0800
Preço: R$5

10 de nov. de 2008







Inscrições Encerradas

Mais de 50 bandas inscritas!!!!

Muita qualidade sonora, vai ficar difícil escolher as 6 bandas para as seletivas. Os resultados saem no dia 16 de novembro aqui no blog ou no site: www.festivalmarreco.com.br
Fiquem ligados!