31 de mar. de 2009

Cinema e Música no Teatro Leão de Formosa


Rubinho Gabba, vocalista do Gabba e do U2 One Cover traz novamente a Patos de Minas seu mais novo projeto, o “Movie Show”, um show de música ligada ao cinema, que traz na trilha canções como “Iris” (Cidade dos Anjos), “Stop Crying Your Heart” (Efeito Borboleta),”, dentre outras trilhas de cenas de clássicos do cinema como “Pulp Fiction”, “Forrest Gump”, “Closer”, ”Missão Impossível”, “Beleza Americana”.
Como não poderia deixar de ser, o Movie Show alude a algumas das mais lembradas canções de algumas de algumas das cenas mais marcantes do cinema.

É importante lembrar que o Movie Show não tem a pretensão de sintetizar o universo das trilhas sonoras, nem de definir qualquer grau de importância tanto para os filmes quanto para suas trilhas dentro da história do cinema. O show tem apenas a intenção de lembrar um pouco dessa imensa obra músico-cinematográfica e celebrar a forte ligação entre um bom filme e a boa música, mostrando que em grande parte dos casos, bastam alguns acordes de uma música pra se lembrar de uma cena ou de toda a estória de um filme ou personagem!

A trupe:

Rubinho Gabba: Voz e Guitarra
Nilo Fonseca (Vandaluz): Guitarra
Lúcio Nunes (U2 One Cover): Baixo
Ciro Nunes(Vandaluz): bateria e flauta

2ª Edição Movie Show
Data: 04/04/09 (sábado)
Horário: 21h
Local: Teatro Leão de Formosa – Patos de Minas - MG.

Informações e ingressos:
(34) 8866-6687 (marcos faria)

25 de mar. de 2009

Parangolé vem “Emcantar” em Patos de Minas!


Há 12 anos desenvolvendo projetos de formação continuada em educação pela arte e educação socioambiental, reinventando formas de brincar e as tradições da cultura popular, o grupo artístico EMCANTAR materializa agora toda a sua experimentação musical e poética sobre a infância com a concepção do kit Parangolé - Canções e Brincadeiras.



Parangolé - Espetáculo Musical - tem direção artística de Deferson Melo e apresenta uma nova releitura das canções e brincadeiras que aparecem no kit Parangolé (canções, filme e livro), mesclando as linguagens cênica e musical. No palco, treze artistas, ou "brincantes", mostram novas interpretações para as brincadeiras musicadas e para as cantigas de roda de domínio público.

O espetáculo é um convite a olhar de uma forma poética para a infância, que não é simplesmente uma fase da vida, mas um estado de espírito em que predominam a brincadeira e o jeito divertido de desvelar o mundo, de fazer arte sendo artista ou arteiro... e, dessa maneira, crianças, jovens e adultos podem se reconhecer nas inusitadas situações presentes num espetáculo cheio de cores, tons e imagens da infância. Além do espetáculo musical foi produzido um média metragem, de 50 minutos, lançado em março de 2009 pela ONG EMCANTAR.

O espetáculo já passou por: Araguari (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e agora faz pouso em Patos de Minas (MG). Não deixe de participar!

Parangolé – O Filme
Data: 27/03 Sexta 19h30 e 21h
Local: Teatro Leão de Formosa*

Parangolé – Espetáculo Musical
Data: 28 e 29/03 20h
Local: Teatro Leão de Formosa**

* Entrada: 1kg de alimento não perecível
** Retire seu ingresso gratuitamente no teatro
e leve 1kg de alimento não perecível no dia do show

Mais informações: http://www.emcantar.org/

24 de mar. de 2009

Finalmente Vagas


Depois de 2 anos sem abrir vagas o “Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa”, de Patos de Minas abrirá vagas. A novidade veio com a nomeação do novo diretor Ivanir Rosa, que chega com vontade de dar novos ares a escola.

As inscrições ocorrem no próprio conservatório nos dias 26 e 27 de março, nos horários de 8h às 11h e 13h às 18h.

Informações: (34) 3822 – 9668

22 de mar. de 2009

Subcena Produções organiza "Tramoia"

Mais um evento da Subcena Produções!




SUBCENA é uma promotoria de eventos sócios - culturais - extensão do COLETIVO CASULO e do CCRB - Centro Cultural Rui Barbosa - entidade sem fins lucrativos, fundada em 1954 com objetivo de divulgar a cultura em Patos de Minas, além de debater questões políticas - sociais.

O Centro Cultural Rui Barbosa teve sua significante participação na fundação da Escola Estadual Zama Maciel e UNIPAM - Centro Universitário de Patos de Minas. Caminhamos, atualmente, em parceria com a ASPAA - Associação de Proteção Animal e Ambiental. A ASPAA é uma entidade em Patos de Minas, que tem como objetivo, primordial, cooperar apoiando o amparo e consciências animal e a ambiental.

1 de mar. de 2009

Arbom – livre

Você é livre? Consegue escolher o ar que respira?



O Festival Marreco foi responsável pela iniciativa inédita em Patos de Minas ao implantar o programa “Arbom – livre” no evento.
O “Arbom – livre” baseou-se no programa conhecido mundialmente como “carbon-free”, que objetiva contabilizar e compensar as emissões do GEE (gases efeito estufa - CO2, Metano, etc), minimizando os impactos produzidos direta ou indiretamente, individuais ou coletivos por pessoas, domicílios, empresas, eventos (no caso aqui o Festival Marreco) por meio do plantio de árvores nativas em áreas de nascentes e margens de cursos de água.
No Marreco contabilizou-se a emissão de aproximadamente 5,8 toneladas de CO2, para isso, levaram-se em conta as aproximadamente 700 pessoas que compareceram e trabalharam no evento. No cálculo foi considerado o consumo de eletricidade, gás, combustível, materiais de divulgação e a produção de lixo em toneladas.

A compensação por meio do plantio de 40 mudas na área de nascente do sítio veredas, Km 380 da BR 365, proprietário Sebastião Marques;
O mais importante da iniciativa é promover a sensibilização, a mobilização e a conseqüente conscientização da sociedade diante da problemática ambiental que tem suas causas nos hábitos e valores contemporâneos do ser humano.


*foto 1 (área do plantio)



*foto 2 (muda plantada)