5 de abr. de 2009

Pele do Asfalto no Conexão Vivo. Música com mais poesia.

A Turnê Pele do Asfalto que acontece em Uberlândia, Montes Claros, Campinas e Belo Horizonte, foi idealizada por Danislau Também da banda Porcas Borboletas. O projeto reúne artistas do “mundo independente” com trabalhos que se destacam por sua forte ênfase à palavra. Além de Danislau, a empreitada conta com nomes de peso, como Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Vane Pimentel (escritor mineiro, de Patos de Minas, vocalista da banda Vandaluz) e Chacal, um dos poetas mais importantes da literatura brasileira contemporânea.

Com apresentações em teatros, de poemas e monólogo em prosa poética por Danislau, Chacal e Lirinha apresentando um espetáculo dirigido por ele e pela atriz Leandra Leal, o projeto mistura também, declamações de poemas nos palcos dos shows musicais em praça pública por Danislau e Vane Pimentel. Essas intervenções acontecem nos intervalos entre as bandas, evitando a dispersão do público.
A turnê Pele do Asfalto oferece também a oficina, interface entre “Literatura e Música na Cena Contemporânea Brasileira”. A oficina é um debate entre os interessados nas artes da palavra, com Danislau, Enzo e Moita da banda Porcas Borboletas e Vane Pimentel.

A ousadia deste projeto inédito que abre um espaço maior para a literatura, enriquece muito o Conexão Vivo 2009 nos quesitos emoção e qualidade, mostrando que o casamento do som com a palavra é um relacionamento de vida eterna que à medida que o tempo passa, a cada dia mais, melhora os seus afetos. Assim, a turnê que deu pele ao asfalto põe a literatura e a música na melhor conexão deixando a música com mais poesia !

Para informações e inscrições acesse: http://www.conexaovivo.com.br

Assista o vídeo da etapa Vivo de Uberlândia
Por Paniça Filmes