25 de out. de 2010

6° Rock de Garagem

Rock de Garagem é um projeto realizado pela Arrepio Produções, com o intuito de incentivar os novos talentos da cena musical independente em Patos de Minas e região.

O objetivo maior do Rock de Garagem é proporcionar espaço para vários estilos musicais como: Rock (Hardcore, Thrash, Heavy Metal, Punk, Pop Rock, Rock Experimental, Alternativo e outros), e neste ano, o Rock de Garagem está na sua sexta edição.



As bandas que irão apresentar são:
  • Slot (São Paulo - SP)
  • Erbert Richard (Patos de Minas - MG)
  • Zharpa (Patos de Minas - MG)
A realização deste evento conta com o apoio dos parceiros:
  • Banda 3 Amperes
  • Coletivo Peleja
  • Nova Aliança Hardcore Crew
A junção destes parceiros possibilita desenvolver, cada vez mais, a cena musical independente de Patos de Minas e região; as ações promovidas pelos parceiros e coletivos estão fortalecendo a união dos grupos e do trabalho em equipe, o que tem sido um dos pilares fundamentais para a realização dos eventos em nossa cidade.

Release das Bandas
  • Slot
Diferente da maioria das bandas, a formação oficial do Slot se deu após o primeiro show, em meados de 2002, em São Paulo. Com duas semanas de ensaio, Nako (voz/guitarra), Minoru (bateria/vocal) e Kadu (baixo/vocal) tocaram covers de Buzzcocks, Ramones, Stiff Little Fingers, The Clash, Toy Dolls, Klamydia, dentre outros. Em 2003, já com músicas próprias e uma demo gravada, a banda participa do Cultura Inglesa Rock Festival, ganhando os premios  de melhor baixista, melhor baterista e melhor banda.

O ano de 2004 é marcado pela entrada de Jhun nos vocais principais. Com isso, o Slot consegue se classificar entre as 15 bandas finalistas do Festival Modular de Música Estudantil, organizado pela rádio Brasil 2000FM em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi. Após gravarem o primeiro cd, em 2007 (Little Room) a banda tocou pela primeira vez no aclamado festival Bananada, realizado anualmente em Goiania. Além disso foi umas das bandas finalistas do concurso de bandas para abrir o show da banda Green Day organizado pela MTV. Agora o quarteto se prepara para entrar em estúdio e gravar seu segundo cd.

Formação: Nako (Vocal e Guitarra), Kadu (Baixo e Vocal), Jhun (Vocal), Minory (Bateria e Vocal).

  • Erbert Richard
Banda de pop rock com influências de british rock. Formada em 2009, Erbert Richard começou como um projeto de estúdio que aos poucos foi ganhando cara de banda. As experiências das composições remetem nossas influências, e nosso show nos traz a energia única da interação de nossa arte com o público. Há pouco, aconteceu em Patos de Minas o show de lançamento de nosso CD, “The Lucid Amp”, no Pub Liverpool. Continuam tocando e aproveitando cada instante, sem deixar de buscar na música, traços autênticos de nossa expressão artística.

Formação: Bonne (Baixo), Aldus (Bateria), Moe (Guitarra e Vocal), Clark (Guitarra)
Myspace: http://www.myspace.com/erbertrichard


  • Zharpa
A banda nasceu em janeiro de 2007 e conta hoje com Elmo (bateria), Frank (baixo), Kadu (voz), Renato (guitarra), Sávio (gaita) e Vinicius (guitarra). A proposta da Zharpa é fazer um som autoral que tenha a cara dos anos 70 e 80, mesclando rock’n’roll, blues e southern, com letras em português que remetem a papos de boteco. As últimas apresentações da banda foram no Rock com Baião (Patos de Minas) e no Manifesto do Rock (Presidente Olegário) em 2010.

Formação: Elmo (Bateria), Frank (Baixo), Kadu (Voz), Renato (Guitarra), Sávio (Gaita) e Vinicius (Guitarra).

Nenhum comentário: