20 de out. de 2010

Conheça as Bandas de Patos e Região Classificadas para a Seletiva Marreco 2010

A seletiva acontece no Teatro Municipal, dia 24 de outubro às 15h. e conta com:

3 Amperes
Banda de Presidente Olegário, interior de Minas Gerais, formada em 2006 por três amigos com o objetivo de associar o Punk a letras fortes e de impacto. Através de sua música, o 3 Amperes tenta despertar na comunidade o desejo pela justiça e igualdade social, temas expostos em seu primeiro CD demo, lançado em outubro de 2008. Além da indignação com a manipulação midiática e com o capitalismo, 3 Amperes se coloca como uma “pedra nos sapatos dos corruptos”.


D'cendência AtivaTrês patenses que valem por mil! “Quando viemos ao mundo, ganhamos características físicas, e, espirituais; gênero sangüíneo, etc.; mas nos sobreveio a inimizade, a guerra através de nossos descendentes; e, também herdamos essa terra, e em possessão perpétua ganhamos a aliança eterna com o nosso CRIADOR. Porque da livre será chamada a tua descendência, e será multiplicada como as estrelas dos céus; uma descendência que se estende para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Subjugando as trincheiras da tirania; a nossa luta pela veracidade continua ativa. Embora tenhamos a liberdade; que custastes uma vitória de ‘Pirro’ (MORRER PRA VIVER). Somente a verdade (ativa) em nossos corações é, que pode nos libertar.”


HardDay

Banda de Patos de Minas que teve início em 2003 influenciada pelo punk rock, hardcore melódico, grunge, new metal, além de bandas como Rodox, P.O.D, Dogwood, etc. Com letras próprias que retratam as dificuldades do cotidiano baseando-se na visão do cristianismo, o trio patense vem marcando presença em vários eventos de música independente.


Pato Junkie

Banda formada em Patos de Minas no final de 2009 que faz a mistura de Punk e Crossover com a proposta de usar sua música como forma de manifestação contra as restrições à liberdade geral. Com letras ácidas de protesto como “SOS Palestina”, a banda mantém o foco direcionado a contestar todos os meios que usam de anúncios falaciosos e falso moralismo para dominação. Sob a influência de bandas de renome como Ramones, Suicidal Tendencies, RxDxPx, Korzus e etc. , Pato Junkie vem a cada dia crescendo no cenário musical independente.


Zharpa

A banda foi formada em Patos de Minas no início de 2007 e hoje conta com uma nova formação. Suas músicas são influenciadas pela sonoridade de bandas como ZZ Top, Lynyrd Skynyrd, Deep Purple, Rainbow, Led Zeppelin, Jethro Tull, Gov't Mule, Allman Brothers Band e Pink Floyd. Com o objetivo de ressuscitar o bom e velho rock’n’roll , a Zharpa traz de volta um cinismo saudável nas letras em português e a energia revigorante dos acordes distorcidos, relembrando a velha guarda do Rock e seguindo caminhos que, para a banda, nunca deveriam ter sidos abandonados.

Nenhum comentário: