23 de set. de 2010

Promoção grave sua banda


Parceria entre Coletivo Peleja, Festival Marreco e Lançamento do Estúdio DaumRec.

Regulamento:


.A banda que irá se inscrever no Festival Marreco 2010 poderá gravar até duas músicas no preço especial da promoção;
.O preço acordado será de R$ 160,00 por faixa, com direito a gravação, dicas de produção com Alan Delay e mixagem;
.O pagamento deverá ser feito em 50% antecipadamente, e 50%na entrega das músicas;
.A banda será responsável por todos os instrumentos pessoais;
.Promoção valida até dia 10 de outubro de 2010;

.Para mais informações e agendamento de horário: 34 9134.0556 (alan - tim), ou planejamentopeleja@gmail.com ou msn cirofalacia@hotmail.com

Estúdio DaumRec: Rua Cristino Vida, 07. Patos de Minas MG.

20 de set. de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FESTIVAL MARRECO



As inscrições acontecerão em 02 etapas, uma restrita a bandas/grupos da região do Alto Paranaíba, e uma a âmbito nacional. Para bandas do Alto Paranaíba esta prevista uma seletiva, a ser realizada no dia 24 de outubro, com votação popular. Para as inscrições nacionais, as bandas serão escolhidas por uma curadoria especializada. Lembrando que so poderão se inscrever bandas/grupos de som autoral.

As bandas interessadas têm até o dia 17 de outubro para se inscrever preenchendo o formulário de inscrição: Inscrição Aqui!

O resultado será publicado no dia 19 de outubro no: www.coletivopeleja.blogspot.com

Obs: Data prevista para o Festival sera dia 12,13 e 14 de novembro, sujeita a alteração. Para bandas inscritas serão oferecidas hospedagem, alimentação e traslado local.

12 de set. de 2010

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O III CONGRESSO FORA DO EIXO


O encontro acontecerá do dia 11 a 16 de outubro em Uberlândia (MG). A ocasião contará com a participação de consultores convidados e agentes culturais de todo o país.

Estão abertas até o dia 25 de setembro as inscrições para o III Congresso Fora do Eixo, que será realizado de 11 a 16 de outubro, em Uberlândia(MG), reunindo no interior de Minas Gerais diversos agentes culturais representantes de pontos fora do eixo situados nos mais variados estados brasileiros. O Congresso acontecerá durante o Festival Jambolada, filiado à Abrafin - Associação Brasileira dos Festivais Independentes.

O III Congresso Fora do Eixo foi um dos projetos contemplados pela seleção pública de debates presenciais do Programa Cultura e Pensamento, realizado pela FAPEX e Ministério da Cultura, com patrocínio da PETROBRAS. Durante sete dias, o evento irá promover debates sobre temas ligados ao universo da cultura brasileira, entre eles, economia criativa, artista e mercado musical, tecnologia social, empreendedorismo e economia solidária.

Essa é a terceira vez que o Congresso Fora do Eixo é realizado. Em 2008, a cidade-sede foi Cuiabá, que recebeu durante o Festival Calango, quase cem agentes culturais integrados à rede Fora do Eixo. A segunda edição foi em Rio Branco, capital do Acre, e foi fundamental para a atualização geral do CFE, resultando na Carta de Princípios, além do planejamento sistêmico do organograma e de seus núcleos.

De lá pra cá, a rede se fortaleceu com a formalização de pontos FE em cada cidade, que aos moldes do Programa Cultura Viva – do Ministério da Cultura, insere a localidade na rota dos programas promovidos pela rede. Hoje são cinquenta coletivos integrados oficialmente à movimentação, um número que promete crescer ainda mais no congresso com a apresentação de filiações por parte de novos coletivos interessados.

Além de obviamente fomentar as discussões sobre políticas públicas e estimular as trocas de tecnologias entre todos os envolvidos, o Congresso visa também traçar planos e estratégias acerca de ações do Circuito, como o Festival Fora do Eixo, o Fora do Eixo Card, o Festival Grito Rock Integrado, a rede social Fora do Eixo, entre outros. Ao final do congresso, além da conferência, cada núcleo de trabalho apresentará o programa cultural desenvolvimento para o ano de 2011.

Metodologia - Para atender as metas estabelecidas para o segundo CFE, a programação contará com a realização de Mesas Redondas, Grupos de Trabalhos (GT`s) e Painéis que dinamizarão as atividades até último de encontro.

Pelas manhãs, as atividades terão início às nove, quando será promovida a Mesa Redonda, com a participação de profissionais e gestores – todos ligados aos temas já citados – convidados para a ocasião. A proposta tem como meta abordar temas relacionados ao processo de construção da rede, promovendo a transversalidade entre a cultura e outras áreas sociais que encontram nas organizações coletivas seu foco de atuação.

Entre os mediadores e participantes convidados estão Daniel Tygel, Lala Deheinzelin, Fabrício Nobre, Edson Natale, Ronaldo Lemos, Rodrigo Savazoni, Israel do Vale, Cláudio Prado, Alex Antunes, Ioshiaqui Shimbo, além do papa da Economia solidária no Brasil, Paul Singer.

A programação prevê também a realização de Grupos de Discussões (GD), cujas metas focam o trabalho dessas demandas internas, mas com discussões conceituais e deliberações que norteiam o desenvolvimento do mesmo. E também Grupos de Trabalhos, que visam trabalhar as demandas internas do Circuito, considerando a apresentação de projetos concluídos e proposições para o planejamento do ano. Eles serão divididos em cinco eixos temáticos: Centro Multimídia Fora do Eixo, Fora do Eixo Card, Festival Fora do Eixo, Fora do Eixo Discos e Agência Fora do Eixo.

Inscrições - As inscrições estão abertas para integrantes do Fora do Eixo, convidados, imprensa e observadores. Clique Aqui e acesse o formulário de inscrição.

9 de set. de 2010

Quinta Cultural.



Finalmente, mais uma Quinta Cultural! Apesar dos problemas técnicos e de meses sem postar, cá estamos com a ideia super inovadora.
Pois bem, a Quinta Cultural de hoje é sobre a banda Caldo de Piaba, do Acre! Pois bem, a banda é uma das melhores bandas instrumentais que estão surgindo no circuito independente nacional. A banda surgiu de dentro de um coletivo em Rio Branco, o Catraia, ligado ao Fora do Eixo e dá uma idéia de como esse trabalho interligado, colaborativo e troca solidária funciona.
De acordo com a definição da Last.fm, "Caldo de Piaba é um trio que, com menos de dois anos de existência, já tem no curriculo apresentações em festivais como o Calango (Cuiabá), Rec Beat (Recife) e Varadouro (Rio Branco). O som é instrumental, guiado pela guitarra (como na lambada e na guitarrada paraense) que se encontra com a bateria e o baixo, inspirados no funk, no ska e no samba-rock. É mistura boa pra dançar. Recentemente (março de 2010), a banda foi destaque de uma matéria na revista Rolling Stone Brasil.". Com uma definição dessas, já dá pra saber que a banda é realmente uma banda que merece respeito e atenção.

Para quem não se lembra, Caldo de Piaba, esteve presente em Patos de Minas na primeira Noite Fora do Eixo deste ano, e fez um show escandalosamente bom!
A banda lançou (e disponibilizou) o novo EP, chamado Volume Dois e pode ser baixado aqui. E pasmem, o EP traz até versão para sucesso do brega da Djavu! Realmente imperdível, não é mesmo?



Mas quem preferir ouvir as músicas online mesmo:


Som do Norte



Pois bem, esse foi a Quinta Cultural de hoje. Espere (ansiosamente) pela próxima!

4 de set. de 2010

Resultado das Promoções da Noite Fora do Eixo

Sorteamos 2 ingressos pelo Twitter (www.sorteie.me) e os vencedores foram: @DeDeusTeflon e @sarah_mends .

Já no sorteio do Orkut os vencedores foram: Lucas Moraes e Gabriel .


Parabéns aos vencedores e contamos com a presença de todos hoje!